Translate

Quanto já ganhei

sábado, 17 de janeiro de 2015

Conheça a URI Online Judge




Pratique, estude, aprenda e mostre o que você sabe fazer

        A URI Online Judge é uma ferramenta onde você pode pôr em prática suas habilidades em programação através de mais de 750 problemas divididos em 8 grandes categorias.
Após confirmação de seu cadastro, você já pode começar a explorar o site e resolver os problemas apresentados. Mas antes, é interessante realizar algumas modificações em seu perfil, como o nome da universidade onde você estuda. Isso é importante para te agrupar junto com seus colegas de curso.
A URI Online Judge dispõe de dois ranks para você fazer parte logo de cara. Você irá participar deles automaticamente assim que começar a resolver os problemas de programação. O primeiro é o geral, onde todos os usuários participam, ficando em primeiro lugar aquele que tiver o maior número de exercícios resolvidos e aprovados. O segundo rank é específico de sua universidade, ou seja, só os alunos de sua instituição de ensino participam. O critério para alcançar a melhor posição é o mesmo para o rank geral. Em outras palavras, programe o quanto puder para ser um dos melhores.
Mas você deve está se perguntando: “Hummm muito bom, mas qual linguagem de programação posso usar?” Isso é uma das vantagens da URI Online Judge. Você pode escolher entre quatro tipos de linguagens diferentes: C, C++, Java e Python. Mas, existe a possibilidade desse número aumentar, pois estão sempre melhorando a ferramenta.
Mais uma característica relevante: não é necessário adotar a mesma linguagem sempre. Você pode resolver os exercícios utilizando aquela que preferir e depois mudar. Sendo assim, pode-se solucionar alguns exercícios usando C++ e depois Python, tanto faz, pratique como quiser.
Ainda tem mais, caso esteja com alguma dúvida que te impede de prosseguir, existe um Fórum bem organizado, onde sua dúvida pode ser colocada e posteriormente respondida por outros membros ou pela equipe URI Online Judge.

A URI Online Judge dá a oportunidade para você mostrar o quanto é bom em programação. Um ótimo teste para suas habilidades como desenvolvedor. Portanto, não deixe de conhecer tal ferramenta que te auxiliará no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário